domingo, julho 06, 2008

Paraty, pte 1

EM primeiro lugar, eu admito que mereço o escárnio universal pela periodicidade com que atualizo essa joça. Pois é, o cara lança uma porra de um livro, mas não atualiza a bosta do blog. Hehe. Tô atualizando agora. Então, não enche. (Basicamente, isso se dirige às três pessoas que lêem esse blog: a Gorda, a Bruna e o Ary).

Então, lancei um livro e tal. Todo mundo já tá sabendo. E nada mais clichê do que ir à Flip! Uhu! Coloquei meus óculos quadrados de intelectual e lá fomos nós.

(Por uma deveras agradável coincidência, quem estaria na FLIP? Quem? o Neil Gaiman! Justamente no ano em que eu lanço meu primeiro livro. Isso se chama TIMING, meninos, aprendam com o garotão aqui).

Bem antes do fim da mesa do Gaiman (que ele participou com o Richard Price - quem?), tava na cara que a fila de autógrafos ia tomar proporções bíblicas. Era só olhar em volta pra ver a legião de fãs default de Sandman (na qual eu me enquadro facilmente, só não estava com os olhos pintados de Morte porque não tenho vocação pra travesti). Não deu outra, o leviathan se materializa em forma de fila. Por sorte eu ainda consegui um lugar razoável e esperei duas horinhas.

Quando chegou a minha vez, já estava prevendo mais um episódio Don Lázaro Venturini. Ih, cara, como essa é uma referência a uma novela das antigas, não espero que todo mundo se lembre. Então melhor ser um pouco mais específico – eu temia começar a babar pelo canto da boca e ter uma crise epiléptica, conseguindo, no máximo, entregar meu exemplar de Coraline antes de perder os sentidos.

Exageros e viadagens à parte (eu controlo razoavelmente bem as minhas faculdades mentais), entreguei pro Mr. Neil um exemplar do meu próprio livro (o Nerdquest, vocês sabem). Falei toda aquela bobagem clichezaça de sempre. Pô, todo mundo tem seu dia de farofeiro. Ele pegou o livro, agradeceu (It’s really very kind of you) e mandou:

- Ah, mas onde está a minha assinatura? Se você não assinar o meu livro, eu não assino o seu!

Golpe baixo, ein? Falhei vergonhosamente no Saving Throw. Entrei em torpor. PORRA. Eu dei um autógrafo pro Neil Gaiman! Se ele tivesse pedido pra eu traduzir o livro todo ali mesmo, eu não teria hesitado. Hehe.

Tá, antes que o primeiro espírito de porco (é vc, Gorda) comente, eu sei que foi “very kind of him”. Mas – tecnicamente – continua sendo um autógrafo! Tá valendo!

Bom, isso já valeu a ida à Paraty.

Ah, já valeu até ter escrito o livro, pô.

(E em breve atualizo novamente, com mais detalhes sobre o restante da Flip. Ou não).

Bjundas!


Marcadores: , ,

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como uma das três únicas pessoas que aparecem por aqui, devo dizer - mais uma vez - que te odeio por tudo isso.

Tenho que aprender o tal do timing. Aliás, estou aprendendo, por isso ainda não publiquei nada.
Tenho que esperar o Wilde levantar das profundezas para vir aqui pegar meu autógrafo.

Queria MUITO que Mr. Neil tivesse pedido para você traduzir o livro todo.

8:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Gaiman é genial! :)
Fiquei toda idiota mostrando meu livro autografado pras pessoas aqui de casa, rs

6:12 AM  
Blogger Marcelo said...

Quero saber o q fou que vc escreveu na dedicatória pro Neil Gaiman.

Deve ter sido mega pela saco.

7:12 AM  
Blogger Unknown said...

Eu também leio essa titica-frita, bolas.
Caraca, moleque, que parada foda! Você tomou o posto de meu amigo mais Nerd. Parabéns.
:o)

4:21 PM  
Blogger Unknown said...

PS: só ia ser mais foda se ele dissesse "que capa foda!" hahahah ah ah ahaha ha

4:22 PM  
Blogger DecoDame said...

Só digo uma coisa: FODA!!!!!!
hahahhaaha

Gaiman é tudo!!!! :P
Lógico que vc tinha q levar o Coraline, né??? heheheheh

bjsssss

6:13 PM  
Blogger A czarina das quinquilharias said...

(o jardim leva jeito pra propagandista hein?)
neil gaiman? adooooooouro.
(mto feio se eu disser que achei que era a unica atração que tava valendo a pena na flip desse ano?ay.)
invejona de vc.
bj

7:42 AM  

Postar um comentário

<< Home